5 Tips about Como comprar carteira de motorista em Portugal? You Can Use Today

As informações acima foram retiradas da página oficial do DETRAN RS, no momento da produção deste artigo.

Documento de identificação: título de residência ou Cartão do Cidadão (se tiver nacionalidade portuguesa);

Além da variação de preços, a escolha do local para tirar a carta de condução também pode influenciar a qualidade da formação e a disponibilidade de horários. Portanto, é essencial pesquisar e comparar as opções antes de tomar uma decisão.

Além disso, a carteira de motorista também proporciona uma sensação de liberdade e independência;

A carta get more info de condução em Portugal é o documento que comprova a aptidão de um cidadão para conduzir veículos a motor na via pública.

Como tirar a carteira de motorista em Portugal? 1. Emita os documentos necessários para tirar a carteira de motorista em Portugal e apresente na autoescola.

B – Veículos ligeiros; veículos de categoria A1 para maiores de 25 anos ou portadores de licença de condução de ciclomotores

Tradução autenticada da carta de condução pelo serviço consular de Portugal ou de outro Estado membro no respetivo país, quando o seu conteúdo não estiver em língua portuguesa, francesa, inglesa ou espanhola; 

Não ter uma carta de condução válida em outro país da União Europeia ou na Noruega, Islândia e Liechtenstein;

Desde março de 2022, a declaração consular de autenticidade não é mais necessária para a troca da CNH pela carta de condução portuguesa. A única exceção refere-se a portadores de CNHs emitidas antes de 18 de maio de 2017, que não disponham de QR Code em seu verso.

Detran: outra alternativa é pedir uma declaração de autenticidade no Detran que emitiu sua carteira no Brasil. Em algumas regiões, é possível fazer o pedido online.

Isso porque, o art. 159 do CTB passa a determinar que a CNH digital também equivalerá como documento de identidade em todo o território nacional! Assim como já acontece com a CNH impressa.

Isso inclui a renovação periódica, que deve ser realizada a cada 15 anos, e a obrigatoriedade de fazer exames médicos e psicotécnicos a cada cinco anos, o que implica em mais despesas para os condutores.

Nessa circunstância, o processo poderá sofrer uma pequena alteração, que você pode conferir na próxima seção deste artigo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *